As medidas de Alexandre de Moraes contra os líderes dos atos antidemocráticos
Às vésperas do Sete de Setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o cumprimento de medidas cautelares contra nomes envolvidos na organização dos atos antidemocráticos previstos para esta terça-feira, 7, e responsáveis por ameaças a ele próprio. As decisões foram expedidas entre domingo, 5, e esta segunda-feira, 6. A pedido da...
Às vésperas do Sete de Setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o cumprimento de medidas cautelares contra nomes envolvidos na organização dos atos antidemocráticos previstos para esta terça-feira, 7, e responsáveis por ameaças a ele próprio.
As decisões foram expedidas entre domingo, 5, e esta segunda-feira, 6. A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro autorizou a prisão preventiva de dois bolsonaristas, assim como o bloqueio das contas deles nas redes sociais. Entre eles está o policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, que ameaçou de morte Moraes e sua família.
O ministro fez menção aos ataques na decisão: “Morra Careca Filha da Puta, terça-feira vamos te matar e toda sua família seu vagabundo. Advogadinho de merda do PCC, sou Policial Militar e nós militares te eliminaremos”, escreveu Cássio. "Ameaças vazias? Saia na rua terça-feira fez se você é homem, advogadinho de merda do PCC, advogado de cu é rola fdp, vou te dar um tiro de 762 no seu focinho e acabar com sua família. Morte ao Alexandre Imoral", acrescentou.
Completa a lista Marcio Giovani Niquelate, conhecido como "Professor Marcinho". Em plataformas digitais, ele disse que um empresário está disposto a pagar pela morte de Moraes e afirmou concordar com a inciativa. "Não vou falar agora quem é, pode me torturar, mas tem um empresário grande que está oferecendo uma grana federal pela cabeça do Alexandre de Moraes. Vivo
ou morto querem trazer ele".
O ministro ainda autorizou buscas e apreensões em endereços ligados ao prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, flagrado em agosto com 505 mil reais no aeroporto de Congonhas, em São Paulo -- a suspeita é de que os recursos seriam usados para o financiamento dos protestos do Sete de Setembro.
Além disso, Moraes determinou ao Banco Central o bloqueio de saques de contas bancárias vinculadas à Associação Nacional dos Produtores de Soja, Aprosoja, e à filial da entidade no Mato Grosso, além do rastreamento das transferências superiores a 10 mil reais por elas realizadas desde 10 de agosto.
Ao fundamentar a decisão, o ministro anotou que as entidades são investigadas pela promoção das manifestações e frisou que ainda não foram colhidas as informações necessárias sobre o emprego de recursos na organização dos atos. "Com fundamento no poder geral de cautela, necessária a adoção de medidas cautelares de cunho patrimonial para coibir eventual financiamentos dos atos antidemocráticos marcados para o próximo dia 7 de setembro."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Elcio Morais de Oliveira
2021-09-07 00:41:43Alexandre de Moraes, faça valer o seu papel e a sua autoridade de juiz integrante da corte maior. Processe e prenda essa gente irresponsável, sem medo, pois esse sentimento não pode abalar um juiz.
Jaime
2021-09-06 23:35:31Esse Policial Militar enlouqueceu. Ameaçar de morte? O cara é toda sua família? Se quer duelar com o Moraes, que o desafie. Que raios a mulher é os filhos do cara tem com essa estória, caramba? É doido?
Humberto
2021-09-06 23:08:03Se o Bozobosta é louco de burro , este A.Moraes tbm é daqueles que está pagando pra ver!!! Aí bozomiliciano agora tu pegou um que vai te colocar no lugar , ou seja, na CADEIA seu vagabundo incopetente!!!! Dá o golpe filha da puta genocida , vai pra ver o que acontece , apoiado por uma minoria que gosta de Dízimo(mortadela ), tudo ladrao e conivente com tuas roubalheiras!!!
Osvaldo
2021-09-06 22:46:39Ministro Alexandre de Moraes tudo que acontecer agora é sua responsabilidade.
Leandro
2021-09-06 20:17:40Parabéns ministro. Lugar de bandido é na cadeia. Lá, depois de um bom tempo, eles viram bichos mansos. Não dá mais pra aceitar esse comportamento como se fosse normal. Destilou ódio, manda pra cadeia.
ANTONIO
2021-09-06 19:37:36Jesus! Olha o que esse ditador está fazendo? E ainda fala em atos anti democráticos!