Agência Brasil

Ainda sem base

09.03.19 18:35

Eleito pelo Novo,o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), tem um problema: falta de diálogo com o Legislativo.

O próprio líder do bloco governista, deputado estadual Gustavo Valadares, do PSDB, já admitiu nesta semana que Zema tem de se esforçar mais para se aproximar dos parlamentares estaduais.

Valadares se preocupa com o fato de o governador ainda não ter uma base sólida para apoiar projetos como o da reforma administrativa do estado. O governador já se reuniu com os 21 deputados de sua base, mas ainda falta se encontrar com outros 56.

Também há reclamações sobre demora em nomeações em cargos do governo mineiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem boas intenções, mas não tem preparo político. Governar um estado ou um país não é como dirigir uma empresa. Aí sim, ele tem experiência.

  2. Muitos governos estaduais que entraram com apoio popular para fazer política e não vender política(mensalão, petrolão) estão se deparando com a barreira das quadrilhas de sequestradores que mantêm refém a população que não consegue mudar a situação com o voto. O sistema corrupto se autopreserva.

    1. E por isso que os mineiros estão morrendo de saudade dele..

    2. Declaradamente rezava o terço. Tudo que ê contrato levava 33% e ainda contratava as próprias empresas: de estrada para Taiobeiras, furacão de cisternas artesianas, a leite para as escolas, sempre uma empresa competente ganhava literalmente as licitações. Só não é o garotinho porque o do Rio fornecia eram peixes tilapia super nutritivas. Não dá pra entender falar em Newton Cardoso e sua esposa, que não é Rosinha.

  3. Só de PR, Zema tem 20 anos. Na sua rede de lojas, não se compra sem umas 99,99 assinaturas. E essa rede cresceu fazendo o contrário do que pretende o Novo: conquistando pequenas cidades primeiramente. Zema não contava com a vitória. Não tem rumo! Para piorar, ele, todinho comprometido com a mineração, e acontece Brumadinho. Hora de forjar em si empatia pelos mineiros, de entender que o bom senso exige limitações à mineração. É isso ou os mineiros morrerão de fome e de sede.

  4. Galera querendo mamar nas tetas do povo mineiro e o governador tenta evitar. Leitura da imprensa: ele não tem "habilidade política "

    1. Ele não está preparado. Para ser político tem que fazer cursos de lavagem de dinheiro, corrupção ativa I e II, corrupção passiva I , II. e III , caixa 2,3 e 4...

  5. o que adianta você ter disposição para fazer a famigerada mudança??? no entanto, nas câmaras, sejam elas federal, estadual ou municipal só encontramos mercenários. Assim o executivo sempre vai ser refém.

  6. É dificil tentar fazer um trabalho correto tendo que negociar com politicos picaretas , partidos nanicos ,com sanguessugas que so querem ser nomeados para encher os bolsos e adquirir mordomias

  7. Talvez o caminho do Novo seja o Governador Zema chamar os deputados, por bancada em audiências públicas com presença da imprensa e transmissão ao vivo em rádio, internet, etc e colocar claramente os projetos. Pedir sugestões e apoio. Assim os mineiros podem votar melhor na próxima eleição para legislativo. Buscar apoio em ideias e projetos que vão melhorar a situação de Minas. O Novo quer o melhor para o povo, sem trocas de cargos e boquinhas. Liberdade e progresso.

    1. É uma ideia, fazer publicidade no encontro, abrir para a imprensa mas creio que os pilantras não aparecerão.

  8. Tem que convencer 77 Deputados Estaduais chucros capachos de Aécio e Pimentel. Alguém acha que esse sistema político é viável? O Brasil não deveria ter estados-membros com Governador e Deputados Estaduais. Ou então não deveria ter prefeituras e câmaras. É muita gente pra atrapalhar a governabilidade obstruindo a eficiência e transparência.

    1. Concordo, deveríamos acabar com os estados. Nós moramos nas cidades e temos como limite de livre movimentação o país, os estados do servem para atrapalhar, nomeando um bando de senadores que dominam o país lá do norte/nordeste.

  9. Eu falei que isto ia acontecer exatamente assim! Minas cometeu a burrice de deixar o PT com ampla maioria na Assembléia. Ou seja: Zema ficará refém. A única saída para ele é se aliar a bons prefeitos líderes nas microregiões e diretamente ao Planalto. E dar força ao MPF para investigar a ALMG!!! Codemg, Nióbio, Grafeno, Vale, Valec...

    1. O sistema político brasileiro foi desenhado pra estimular o toma-lá da-cá. Não é tão simples reverter isso .... nem impossível

  10. O problema é que os deputados querem cargos e ele parece não estar disposto a fazer o toma lá dá cá então eles joga a culpa é que o governador não tem diálogo. Bando de ladrão fazendo lob para roubar nós mineiros.

  11. Já vi isso em prefeitura. O tomaládácá é a cultura a ser rompida. jB e Zema pagam o preço e serão taxados de ruins por não barganhar. Mas estão no caminho certo, esses governos não voam no caminho da mentira. Nossos últimos presidentes foram barganheiros, corruPTos e muito mais...., ganharam o caminho das grades. Zema e JB serão reconhecidos.

  12. O modelo é que não ajuda. Política no Brasil foi moldada e estruturada por famílias tradicionais, onde impera o corporativismo e torna os cidadãos fisiológicos. Ou se muda a maneira, a CONSTITUIÇÃO, ou é só com a força. Este ainda não é bandido, foi preso por acaso, e está aprendendo o oficio com os bandidos. Logo, logo até a sua mulher estranhara a sua mudança. Será fisiológico. Pena, perderemos mais um cidadão debem.GOVERNO MILITAR com atuação rápida e alterando a carta de 88 salva-nos.

  13. Destruíram o Brasil e não querem largar as tetas. É a velha "nova república" de 88, é fundo partidário, é justiça de compadrio... Será que eles não percebem que pode haver uma ruptura de verdade?

  14. Político tradicional está acostumado com o toma lá dá cá, tem que massagear o ego de alguns canalhas sem isto não governa.

  15. O pior aconteceu com o Novo: ganhou uma eleição para o executivo sem estar preparado para governar. De pessoas com boas intenções o inferno esta cheio. Guedes roubou o discurso do Novo, o Zema vai fracassar, por falta de experiencia. TOMA LÁ DA CÁ FAZ PARTE DA POLÍTICA NO BRASIL, sem ele, NADA SE FAZ. Os poderes não são harmônicos, como os bobinhos acreditam, o que é há e CONFLITO.

    1. O NOVO veio justamente para acabar com isso. Já vimos que toma-lá-dá-cá não funciona, seja qual for a bandeira do governo. Ao contrário do que o Sr. diz, O TOMA LÁ DÁ CÁ TEM QUE SER BANIDO DA NOSSA VIDA POLÍTICA.

  16. Seria interessante e importante a Crusoé analisar o que Zema já fez pelo Estado de Minas com eliminação de privilégios e contratação de pessoal qualificado.Ele não foi e não deve ir à Câmara Estadual,pois sabe que lá terá que fazer o toma lá dá cá que o Governo Federal já aceitou.

    1. Concordo plenamente. Ele não tem q aderir ao fisiologismo político. Tem que enfrentar isso, mesmo que as consequências seja a paralisação do estado, aí vai ficar claro que os culpados são os deputados. E o povo vai limpando a cada eleição

Mais notícias
Assine agora
TOPO