A degeneração das repúblicas e o fim da liberdade
Na Constituição de 1988, ficou escrito que os Poderes eram independentes entre si, mas precisavam ser harmônicos. Nada mais errado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O filósofo mais importante para a construção das repúblicas moderna foi Montesquieu (1689-1755), comumente lembrado por ter separado o poder em três braços: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maraci Rubin
2025-12-05 13:11:19É poder demais, daí os abusos crescentes. É inacreditável que aqueles que deveriam ser os guardiões da constituição estão pisando nela.
Ana Amaral
2025-12-05 10:18:34O problema dos ministros não é falta de leitura, mas de caráter .
ISABELLE ALÉSSIO
2025-12-05 09:08:45🏆👏🏻 Gostei , inclusive do Montesquieu. Acredito que os ministros não leram o livro ( ou leram e fizeram uma mutação constitucional ), rs. 😸