Número de militares em cargos civis da Saúde dobra em quatro anos
O número de militares da ativa e da reserva que acumulam cargos civis de profissionais da área da Saúde do governo federal quase que dobrou em quatro anos. Levantamento do Tribunal de Contas da União mostra que a quantia saltou de 642 para 1.249, em um aumento de 94,5%. Ao todo, 6.157 militares trabalham em...
O número de militares da ativa e da reserva que acumulam cargos civis de profissionais da área da Saúde do governo federal quase que dobrou em quatro anos. Levantamento do Tribunal de Contas da União mostra que a quantia saltou de 642 para 1.249, em um aumento de 94,5%.
Ao todo, 6.157 militares trabalham em postos civis do governo federal — o número representa uma alta de 108% em relação aos 2.957 fardados que ocupavam o Executivo em 2016.
De acordo com a pesquisa do TCU, a maior parte dos militares está alocada em cargos comissionados no governo. São 2,6 mil em 2020, 607 a mais que o registrado há quatro anos.
O INSS conta com o terceiro maior número de militares: são 1.969 fardados. Eles foram escolhidos a partir de um processo seletivo para tentar reduzir as filas formadas para obtenção de benefícios.
O levantamento foi feito a pedido do ministro Bruno Dantas. De acordo com o TCU, "não há processo autuado tratando do tema". "Assim, se algum ministro entender cabível a adoção de providência complementar, deverá efetuar a solicitação."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)