Toffoli suspende audiência de hackers delatores na Spoofing
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu os interrogatórios de Luiz Henrique Molição e Gustavo Elias dos Santos, delatores da Operação Spoofing. Eles seriam ouvidos pela Justiça Federal em Brasília, onde tramita ação penal contra os supostos autores de invasões de celulares de procuradores da Operação Lava Jato, do ex-juiz e ex-ministro Sergio...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu os interrogatórios de Luiz Henrique Molição e Gustavo Elias dos Santos, delatores da Operação Spoofing. Eles seriam ouvidos pela Justiça Federal em Brasília, onde tramita ação penal contra os supostos autores de invasões de celulares de procuradores da Operação Lava Jato, do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de autoridades dos três Poderes.
Detalhes da decisão ainda não foram divulgados. A 10ª Vara Federal de Brasília, na qual corre o processo, diz ter sido comunicada por meio de ofício do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, foram ouvidos Moro, o delegado da PF Luiz Flavio Zampronha e a ex-deputada Manuela D'Ávila.
A oitiva desta quinta, 16, seria realizada às 14h30. Molição teve seu depoimento homologado pela 10ª Vara. Estão no banco dos réus seis acusados pelas invasões. Glen Greenwald, do site The Intercept, também chegou a ser denunciado, mas a Justiça rejeitou, por ora, a acusação contra ele por vigorar uma liminar do ministro Gilmar Mendes, que proibiu investigação do jornalista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)