Opas inicia avaliação independente do Mais Médicos
O governo dos Estados Unidos divulgou nesta quarta, 15, uma nota afirmando que a Organização Panamericana de Saúde (Opas) iniciou uma avaliação interna do programa Mais Médicos, que enviou milhares de médicos cubanos (foto) para o Brasil durante o governo petista. Nessa triangulação com Brasil e Cuba, a organização ficou com 5% dos seus salários....
O governo dos Estados Unidos divulgou nesta quarta, 15, uma nota afirmando que a Organização Panamericana de Saúde (Opas) iniciou uma avaliação interna do programa Mais Médicos, que enviou milhares de médicos cubanos (foto) para o Brasil durante o governo petista. Nessa triangulação com Brasil e Cuba, a organização ficou com 5% dos seus salários.
"O governo dos Estados Unidos celebra a decisão da Organização Panamericana de Saúde de iniciar uma revisão independente de seu papel no programa Mais Médicos, no qual a Opas forneceu mais de 1 bilhão de dólares a Cuba. Os Estados Unidos e outros membros da Opas têm trabalhado ativamente com os dirigentes da Opas para elaborar a revisão sobre como o Mais Médicos foi iniciado e operado", diz a nota do Departamento de Estado americano.
"Os Estados Unidos trabalham para proteger nossas instituições parceiras de qualquer tentativa maligna de corromper a sua missão verdadeira, enquanto preserva os interesses dos pagadores de impostos americanos", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)