China anuncia sanções contra senadores americanos
A ditadura da China anunciou nesta segunda, 13, sanções contra um grupo de congressistas americanos. Entre os alvos estão os senadores republicanos Marco Rubio (foto) e Ted Cruz. A medida chinesa é uma resposta a sanções impostas pelos Estados Unidos na quinta-feira, 9, por abusos de direitos humanos contra os uigures, uma minoria muçulmana. Os...
A ditadura da China anunciou nesta segunda, 13, sanções contra um grupo de congressistas americanos. Entre os alvos estão os senadores republicanos Marco Rubio (foto) e Ted Cruz.
A medida chinesa é uma resposta a sanções impostas pelos Estados Unidos na quinta-feira, 9, por abusos de direitos humanos contra os uigures, uma minoria muçulmana. Os americanos cancelaram vistos e congelaram ativos de quatro integrantes da ditadura chinesa, incluindo Chen Quanguo, secretário do Partido Comunista.
"Nós exigimos que os Estados Unidos imediatamente cancelem essa decisão equivocada e que parem de falar e fazer coisas que interferem nos assuntos políticos internos da China e prejudicam os interesses chineses", disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China.
Há cerca de 1 milhão de integrantes de minorias étnicas detidos em prisões na China. O governo do país chama esses lugares de "centros de reeducação vocacional", onde as pessoas aprendem mandarim e recebem conselhos para se afastar do que a ditadura chama de terrorismo e separatismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)