Moro manifesta solidariedade a procuradores que pediram demissão
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que atuou como juiz da operação Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba, manifestou solidariedade a procuradores da República que atuavam nas investigações da operação e pediram demissão na sexta-feira, 26. Os representantes do Ministério Público Federal atuavam no grupo de trabalho da operação na Procuradoria-Geral...
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que atuou como juiz da operação Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba, manifestou solidariedade a procuradores da República que atuavam nas investigações da operação e pediram demissão na sexta-feira, 26.
Os representantes do Ministério Público Federal atuavam no grupo de trabalho da operação na Procuradoria-Geral da República e deixaram seus cargos em protesto contra uma manobra de Augusto Aras para ter acesso a dados sigilosos da investigação.
Pediram demissão os procuradores Hebert Reis Mesquita, Luana Vargas de Macedo e Victor Riccely. “Registro minha solidariedade aos procuradores da República competentes que deixaram seus postos em Brasília”, afirmou Sergio Moro, neste sábado.
Desde maio, Aras vinha tentando acessar os bancos de dados com detalhes sobre os processos da Lava Jato obtidas por meio de buscas e apreensões, quebras de sigilo e demais diligências. Boa parte das informações é protegida por sigilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)