Argentinos fazem 'bandeiraço' contra estatização de exportadora de soja
Os argentinos realizaram neste sábado, 20, um "bandeiraço" contra a estatização da exportadora de soja Vicentim pelo governo do presidente Alberto Fernández. Neste dia 20 de junho, o país comemora o Dia da Bandeira. Os argentinos então aproveitaram a data nacional para repudiar a decisão do governo federal de intervir na exportadora de cereais Vicentin,...
Os argentinos realizaram neste sábado, 20, um "bandeiraço" contra a estatização da exportadora de soja Vicentim pelo governo do presidente Alberto Fernández.
Neste dia 20 de junho, o país comemora o Dia da Bandeira. Os argentinos então aproveitaram a data nacional para repudiar a decisão do governo federal de intervir na exportadora de cereais Vicentin, na província de Santa Fé, que enfrenta problemas financeiros.
Em mais de oitenta cidades do país, pessoas empunharam bandeiras da Argentina, bateram panelas, organizaram carreatas e buzinaram de seus carros (foto). O protesto foi organizado por entidades agropecuárias. Entre as frases ditas pelos manifestantes estão: "Hoje é a Vicentin. Amanhã são vocês", "Chega de se aproveitar da quarentena para roubar o país" e "Respeitem a propriedade privada".
Quase metade dos argentinos se declaram contra a nacionalização. Para 68% deles, a vice-presidente Cristina Kirchner teve alguma participação na ideia de estatizar a companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)