STJ mantém líder do PCC em presídio federal de Mossoró
O Superior Tribunal de Justiça manteve Adriano Moreira Silva, apontado como líder do PCC em Mato Grosso do Sul, no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A 5ª Turma do STJ seguiu o entendimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que havia determinado a permanência de Adriano, um dos maiores traficantes...
O Superior Tribunal de Justiça manteve Adriano Moreira Silva, apontado como líder do PCC em Mato Grosso do Sul, no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A 5ª Turma do STJ seguiu o entendimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que havia determinado a permanência de Adriano, um dos maiores traficantes do Brasil, no sistema penitenciário federal.
Adriano foi transferido de uma cadeia estadual sul-mato-grossense para o presídio federal em agosto de 2018. A defesa entrou com habeas corpus questionando a mudança de penitenciária, com o argumento de que não haveria provas de que Adriano comanda o PCC e de que o réu tem problemas visuais e mentais.
A Justiça entendeu que o acusado tem “um grande poderio financeiro, sendo responsável pela compra de substancial parte dos entorpecentes comercializados pela organização e efetuando, por isso, o pagamento de altas somas em dinheiro, inclusive moeda estrangeira”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)