PF prende mais três do grupo '300 do Brasil'
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 16, os três últimos mandados remanescentes de prisão temporária - prazo de cinco dias - contra integrantes do grupo "300 do Brasil". Assim como a líder, Sara Winter, eles também são alvo do inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre financiamento a atos antidemocráticos. O "300 do Brasil" estava acampado...
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 16, os três últimos mandados remanescentes de prisão temporária - prazo de cinco dias - contra integrantes do grupo "300 do Brasil". Assim como a líder, Sara Winter, eles também são alvo do inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre financiamento a atos antidemocráticos.
O "300 do Brasil" estava acampado em frente à Esplanada dos Ministérios, e teve suas barracas e tendas desmontadas por agentes da fiscalização do governo do Distrito Federal e da Polícia Militar no sábado, 13. No mesmo dia, manifestantes invadiram a cúpula do Congresso e dispararam rojões contra o STF.
Sara foi presa nesta segunda-feira, 15, a pedido da Procuradoria-Geral da República. A mesma operação buscava prender outros cinco líderes do 300 do Brasil. Os últimos três foram localizados hoje.
Na mesma investigação, o Supremo Tribunal Federal deflagrou buscas e apreensões nesta terça, 16, contra aliados do presidente Jair Bolsonaro. O deputado Daniel Silveira, do PSL, foi alvo de buscas e apreensões. Também foram alvo de buscas integrantes do Aliança para o Brasil, partido encampado pelo presidente.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes também determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de 11 parlamentares que apoiam o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)