STF forma maioria para manter Weintraub na mira do inquérito de Alexandre
O Supremo Tribunal Federal formou, nesta segunda-feira, 16, maioria para manter o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no inquérito sobre supostas ameaças a integrantes da corte. Os ministros rejeitam, dessa maneira, o habeas corpus movido pelo ministro da Justiça, André Mendonça. Relator, o ministro Edson Fachin votou para rejeitar o pedido por entender que o...

O Supremo Tribunal Federal formou, nesta segunda-feira, 16, maioria para manter o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no inquérito sobre supostas ameaças a integrantes da corte. Os ministros rejeitam, dessa maneira, o habeas corpus movido pelo ministro da Justiça, André Mendonça.
Relator, o ministro Edson Fachin votou para rejeitar o pedido por entender que o habeas corpus não é a via correta para recorrer contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o depoimento de Weintraub, e o incluiu no inquérito.
Acompanharam o voto de Fachin as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, e também os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Celso de Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)