Reforço na segurança
A segurança do presidente eleito Jair Bolsonaro será reforçada novamente. O acesso ficará ainda mais restrito ao gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O motivo são as ameaças de morte que Bolsonaro tem recebido. Nesta semana, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, declarou que houve "novas...
A segurança do presidente eleito Jair Bolsonaro será reforçada novamente. O acesso ficará ainda mais restrito ao gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
O motivo são as ameaças de morte que Bolsonaro tem recebido. Nesta semana, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, declarou que houve "novas ameaças" contra o presidente eleito.
A Presidência já começou a confeccionar pins para limitar o acesso de funcionários e visitantes. São de três tipos: para quem participa de reuniões técnicas, com assessores de baixa patente; para quem despacha com futuros ministros; e o mais limitado, aos que têm acesso ao presidente eleito. As revistas nos detectores de metais na entrada do prédio também estão mais minuciosas. Mesmo assessores com crachá têm de retirar seus cintos.
Para que um visitante tenha acesso às figuras mais importantes do gabinete de transição, como Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e os futuros ministros Paulo Guedes e Sergio Moro, é preciso percorrer um longo corredor. Quanto mais longe se chega, mais vezes a identificação é exigida. As últimas salas possuem fechadura eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco Vianna
2018-12-06 23:43:35Segurança do Presidente é tanto mais necessária quanto maior for o desespero das forças derrotadas de terem perdido o poder... Farão de tudo para dar "a volta por baixo"....
Deborah
2018-12-06 20:48:04Segurança nunca é demais. Acredito que todo este aparato esteja incomodando o Presidente eleito, mas foi por falta de aparato que tomou a facada. Tem que se proteger. A vida vira um inferno, mas é isso ou a morte.
Mendes André
2018-12-06 18:10:20Toda á cautela é pouca,com o bando de criminais.
LUIS
2018-12-06 14:38:41O aparelhamento de petistas no governo resultou nisso.
Williams
2018-12-06 14:33:17Tem que proteger o presidente sim. A dimensão das mudanças é gradual. O próprio Bolsonaro já falava em campanha: Estou colocando o meu reta, isto já era sinal que falava sério. Sejamos coerentes, pois um Cristo no circuito.
Sue Rio
2018-12-06 14:01:26Não basta rezar e pedir proteção a Deus e aos Santos. Apos o atentado/facada a segurança do Pres. Jair Bolsonaro e de seus Ministros e Equipe deve ser redobrada diariamente.
Ângelo
2018-12-06 13:55:25Olha, pelo tanto que está incomodando o 4º Poder a excelente Equipe escolhida; pelo tanto que estão remexendo em notícias vulgares prá criar factóides; pelo tanto que estão valorizando os médicos cubanos, o descarte em sediar a conferência da ONU sobre clima(Triplo A), todo o cuidado é pouco. Não jogam a favor do Brasil, para eles o novo governo deve cair antes de tomar posse. É golpe!!!
Neiva
2018-12-06 13:50:36E na posse como vai ser???????
Rodrigo
2018-12-06 13:34:44Eta, Brasil! Um país repleto de criminosos atrevidos e reincidentes por causa da impunidade! Excelências do Judiciário, é peciso que as penas sejam cumpridas, esta situação tá uma vergonha, viu?
Selson
2018-12-06 13:27:18Só para entender, esse pin terá um chip para ter leitura eletrônica ou será algo apenas impresso? Se é para ter segurança que se faça de acordo.