Resistente a máscaras, Bolsonaro vai decidir se sanciona uso obrigatório
Apesar da pandemia de coronavírus e da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro com frequência resiste aos equipamentos de proteção individual. Por diversas vezes, o chefe do Planalto já circulou pelas ruas da capital federal sem máscara, especialmente durante manifestações em favor do governo. Agora, Bolsonaro terá...

Apesar da pandemia de coronavírus e da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro com frequência resiste aos equipamentos de proteção individual. Por diversas vezes, o chefe do Planalto já circulou pelas ruas da capital federal sem máscara, especialmente durante manifestações em favor do governo. Agora, Bolsonaro terá que apreciar a obrigatoriedade do equipamento de proteção em todo o Brasil, durante a pandemia.
O projeto de lei que estabelece punição para quem sair à rua sem proteger o rosto foi para sanção presidencial. Bolsonaro agora tem 15 dias para decidir se sanciona o texto ou se veta a proposta parcial ou integralmente.
Durante a tramitação do projeto na Câmara, Bolsonaro criticou a iniciativa parlamentar, apresentada pelo deputado Pedro Lucas Fernandes, do PTB do Maranhão. “No meio do projeto está atribuindo aos prefeitos a possibilidade de multar. Aí eu acho que, com todo o respeito, temos que convencer o povo a usar máscara”, afirmou Bolsonaro, em maio, durante uma transmissão em suas redes sociais. A tendência é que o chefe do Planalto vete ao menos parte do projeto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)