‘Estou tranquilo e à disposição para esclarecimentos’, diz Helder Barbalho
O governador do Pará, Helder Barbalho, disse estar “tranquilo”, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes na compra de respiradores. Nas redes sociais, ele afirmou nesta quarta-feira, 9, estar “à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário”. “Agi a tempo de evitar danos ao erário público, já que os...
O governador do Pará, Helder Barbalho, disse estar “tranquilo”, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes na compra de respiradores. Nas redes sociais, ele afirmou nesta quarta-feira, 9, estar “à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário”.
“Agi a tempo de evitar danos ao erário público, já que os recursos foram devolvidos aos cofres do estado. Por minha determinação, o pagamento de outros equipamentos para a mesma empresa está bloqueado e o governo entrou na Justiça pleiteando indenização por danos morais coletivos contra os fornecedores”, afirmou Barbalho.
Na nota divulgada após a Operação Para Bellum, o emedebista disse ainda que não é amigo do empresário acusado. “E, obviamente, não sabia que os respiradores não funcionariam”, garantiu Barbalho.
Segundo a PF, a empresa fornecedora de respiradores recebeu 25 milhões de reais antecipadamente e entregou aparelhos “imprestáveis” para o tratamento de pacientes com Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)