Mourão diz que desmatamento da Amazônia caiu ao ‘mínimo’ em maio
O vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia, afirmou nesta terça-feira, 9, que o desmatamento da região em maio “caiu ao mínimo comparado com anos anteriores”. Durante reunião ministerial realizada no Palácio da Alvorada, e transmitida pela internet, Mourão não detalhou os números. Ele comentou ainda os dados de incêndios na Amazônia, que,...

O vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia, afirmou nesta terça-feira, 9, que o desmatamento da região em maio “caiu ao mínimo comparado com anos anteriores”. Durante reunião ministerial realizada no Palácio da Alvorada, e transmitida pela internet, Mourão não detalhou os números.
Ele comentou ainda os dados de incêndios na Amazônia, que, em 2019, registraram recordes históricos. “Não permitiremos que, no segundo semestre, ocorram queimadas como no ano passado. Nossa meta é ter um número de queimadas inferior ao mínimo histórico”, afirmou Hamilton Mourão.
O vice-presidente falou sobre os planos para ampliar a exploração na região. “Estamos avançando em políticas que levem à exploração sustentável da floresta, em coordenação com governos da região”, explicou Mourão.
Ele defendeu a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso, que muda as regras de legalização de terras. “Precisamos avançar na regularização fundiária. Se não resolvermos o problema da destinação da terra, vamos ficar em um jogo de gato e rato na Amazônia”, finalizou Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)