Os ganhos e as perdas de Trump após os protestos
Os protestos que começaram após a morte do homem negro George Floyd, no dia 25 de maio, têm um forte viés político contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto). Apesar disso, a média das pesquisas sobre a aprovação ao trabalho do presidente, reunidas pelo site RealClearPolitics, mostra pouca variação. No dia 25 de...
Os protestos que começaram após a morte do homem negro George Floyd, no dia 25 de maio, têm um forte viés político contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto).
Apesar disso, a média das pesquisas sobre a aprovação ao trabalho do presidente, reunidas pelo site RealClearPolitics, mostra pouca variação. No dia 25 de maio, a aprovação era de 43,9%. Atualmente, está em 42,8%.
As mudanças são maiores quando se olham para grupos específicos nas pesquisas para as eleições de novembro. Entre as mulheres, a diferença entre o democrata Joe Biden, à frente nesse grupo, e Donald Trump subiu de 14 pontos percentuais para 25 pontos percentuais, segundo o site FiveThirtyEight. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o apoio ao presidente cresceu.
"Creio que, entre idosos, o argumento do presidente de manter a lei e a ordem tenha mais apelo do que entre jovens", diz Carlos Gustavo Poggio, professor de Relações Internacionais na Faap, em São Paulo. "Entre mulheres, Trump tem perdido apoio desde a campanha para as eleições legislativas de 2018. Trata-se de um fenômeno que já estava sendo observado."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)