TSE julga hoje ações contra a chapa de Bolsonaro
O Tribunal Superior Eleitoral julga, nesta terça-feira, 9, ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Os processos foram movidos pelas coligações de Marina Silva, da Rede, e de Guilherme Boulos, do PSOL, e se referem à invasão hacker ao perfil Mulheres contra Bolsonaro, cujo nome foi alterado...
O Tribunal Superior Eleitoral julga, nesta terça-feira, 9, ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
Os processos foram movidos pelas coligações de Marina Silva, da Rede, e de Guilherme Boulos, do PSOL, e se referem à invasão hacker ao perfil Mulheres contra Bolsonaro, cujo nome foi alterado para Mulheres com Bolsonaro.
No dia dos ataques hacker, Bolsonaro e seu filho, Eduardo, compartilharam o perfil. "Obrigado, Mulheres de todo o Brasil", disse o então candidato à Presidência.
Para os partidos, há indícios de que, além de participação ativa de Bolsonaro, sua chapa foi favorecida em meio ao pleito.
O relator, Og Fernandes, havia votado para indeferir as ações, por entender que não há provas sobre a autoria da invasão, e que ela, por si só, não seria suficiente para causar desequilíbrio em favor de Bolsonaro. No julgamento, em novembro de 2019, Fachin pediu vista para analisar o processo.
Os advogados da Rede e do PSOL argumentam que a instrução do processo foi encerrada sem aguardar a conclusão da polícia civil da Bahia sobre a invasão hacker. No entanto, também argumentam que, somente o ataque e o posterior compartilhamento dos Bolsonaro, já seriam provas suficientes para a condenação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)