Barroso recebe Maia e Alcolumbre para falar sobre adiamento das eleições
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (foto), reúne-se com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, nesta segunda-feira, 8, para falar sobre o adiamento das eleições municipais, previstas para outubro. O encontro ocorre no gabinete do ministro. Ao tomar posse na corte, em 25 de maio, Barroso confirmou que...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (foto), reúne-se com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, nesta segunda-feira, 8, para falar sobre o adiamento das eleições municipais, previstas para outubro. O encontro ocorre no gabinete do ministro.
Ao tomar posse na corte, em 25 de maio, Barroso confirmou que a mudança do calendário é estudada em razão da pandemia do novo coronavírus. Ressaltou, contudo, que a unificação dos pleitos municipais e nacionais em 2022, “não é uma hipótese sequer cogitada”.
Antes da fala do ministro, Maia já havia abordado a alteração, que deve ocorrer via emenda constitucional. O presidente da Câmara declarou que o Congresso avalia adiar o primeiro turno das eleições deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro.
Na última quinta-feira, 4, o plenário do TSE liberou a realização de convenções partidárias virtuais para a escolha dos candidatos que concorrerão aos cargos de vereador e prefeito por causa da crise sanitária. O processo acontecerá entre 20 de julho e 5 de agosto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)