Carlos Fernando Lima: 'Bolsonaro já cometeu crimes mais graves que Dilma'
Colunista da Crusoé, ex-procurador da República e até 2018 um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Carlos Fernando Lima disse em entrevista a Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 8, que, em sua avaliação, o presidente Jair Bolsonaro "já cometeu crimes de responsabilidade muito maiores e mais graves que Dilma Rousseff", deposta em...
Colunista da Crusoé, ex-procurador da República e até 2018 um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Carlos Fernando Lima disse em entrevista a Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 8, que, em sua avaliação, o presidente Jair Bolsonaro "já cometeu crimes de responsabilidade muito maiores e mais graves que Dilma Rousseff", deposta em 2016 depois de sofrer um processo de impeachment. “Bolsonaro está numa política que é genocida e contraria a Constituição Federal. Acho que a solução em relação a Bolsonaro é o impeachment", afirmou.
Carlos Fernando considera o atual chefe do Executivo a pior pessoa para presidir o país em meio a pandemia do coronavírus. "Bolsonaro é incapaz de assumir o preço de governar. Nesse atual momento de pandemia, governar é tentar salvar vidas humanas. Ele quer transformar esse fato da natureza numa questão política, jogar o custo dela em cima de governadores e prefeitos. Falta para ele qualquer capacidade mínima para liderar um país num momento difícil", disse.
Para o ex-procurador da República, que se aposentou em março após 25 anos no Ministério Público Federal, o grande responsável pela criação do fenômeno Bolsonaro é Lula. "Por dois motivos. Porque vendeu a esperança que o povo depositou no Partido dos Trabalhadores em troca da manutenção do poder através da utilização sistêmica da corrupção política. E elegeu o Bolsonaro quando o escolheu como adversário ideal. Uma polarização que eliminou o centro democrático".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)