Companheiro de "bola nas costas"
Futuro secretário-executivo do Ministério da Justiça, o delegado Luiz Pontel de Souza (foto) trabalhou com Sergio Moro na mais conhecida "bola nas costas" da carreira do ex-juiz. Pontel foi um dos responsáveis pela primeira prisão do doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato. A prisão foi no caso Banestado, em que bilhões de reais foram...
Futuro secretário-executivo do Ministério da Justiça, o delegado Luiz Pontel de Souza (foto) trabalhou com Sergio Moro na mais conhecida "bola nas costas" da carreira do ex-juiz.
Pontel foi um dos responsáveis pela primeira prisão do doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato. A prisão foi no caso Banestado, em que bilhões de reais foram mandados para fora do Brasil ilegalmente por contas CC5, de não-residentes. Youssef administrava as contas.
A colaboração premiada de Youssef no caso Banestado deu origem a várias outras investigações, de centenas de crimes praticados no esquema. Moro condenou 14 pessoas na investigação do Banestado, mas a maior parte delas foi beneficiada pela prescrição dos crimes. Ele ainda foi acusado de excessos por advogados de defesa e teve a atuação criticada pelo ministro Gilmar Mendes, quando as queixas foram analisadas pelo Supremo.
Ontem, em um seminário em Madri, o futuro ministro da Justiça disse que decidiu abandonar a carreira de juiz e assumir um cargo no Executivo por querer realizar mudanças mais institucionais e estar cansado de levar "bola nas costas" em sua atuação como magistrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Nilson
2018-12-05 06:25:58"Chega de bola nas costas"; em 2019 serão passes milimétricos em direção ao gol.
Eh-vide4nte
2018-12-05 00:04:34Ótima escolha dr. Moro. E cuidem-se!!!!!!
Jose
2018-12-04 20:28:26Saímos da série B e a série A nos exigirá presença constante nas ruas se necessário for. O nosso PRESIDENTE montou uma equipe sensacional. Agora é só torcer e fazermos a nossa parte. Com muita fé e determinação venceremos o campeonato.
Fernando W
2018-12-04 19:04:29Que bom que o jogo agora começa a se inverter. E o craque Moro - que jogava na defesa - agora foi escalado para o ataque!
Quiet
2018-12-04 18:31:58Pra nossa agonia, essa turma só tomava bolada nas costas mesmo. Agora isso vai mudar!
Wanderlei
2018-12-04 17:21:02Ser criticado pelo beiçola é sinal que é gente boa, sr elogiado por ele é vergonhoso.
Auxiliadora
2018-12-04 16:05:13Triste porém se hoje com tudo o que a lava jato trouxe a tona ainda encontra posição por parte de juízes corruptos que abrigam criminosos OAB que é uma vergonha, e tantos outros que se omiti ram permitindo que chegássemos ao caos da impunidade imagina lá atrás.... desanimador....ainda bem que não desistiram ...hoje em fim a oportunidade de botar o projeto em ação através do governo Bolsonaro o Brasil agradece o empenho e tem gente que ainda crítica o juiz Sérgio Moro por ter aceitado o convi te
Bruno
2018-12-04 15:52:06Meu sonho. Ver o STF é seus bandidos de toga pagando por seus crimes. Prisão perpétua será pouco para beiçola e sua guangue.