Com máscaras e tochas, grupo '300 do Brasil' protesta em frente ao STF
Mascarados e com tochas em mãos, integrantes do grupo pró-governo “Os 300 do Brasil” protestaram contra o Supremo Tribunal Federal no início da madrugada deste domingo, 31. Líder do movimento, a ativista Sara Winter, alvo do inquérito que investiga ataques aos ministros do tribunal e a disseminação de fake news, participou do ato. Os manifestantes...
Mascarados e com tochas em mãos, integrantes do grupo pró-governo “Os 300 do Brasil” protestaram contra o Supremo Tribunal Federal no início da madrugada deste domingo, 31. Líder do movimento, a ativista Sara Winter, alvo do inquérito que investiga ataques aos ministros do tribunal e a disseminação de fake news, participou do ato.
Os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios e, em seguida, posicionaram-se em frente à corte. Eles gritaram palavras de ordem contra o ministro Alexandre de Moraes. Relator do processo, o magistrado autorizou as buscas e apreensões realizadas na quarta-feira, 27, contra Sara, além de blogueiros e empresários bolsonaristas.
“Ministro covarde, queremos liberdade. Inconstitucional, Alexandre imoral”, bradaram. “Viemos cobrar. O STF não vai nos calar”, emendaram. Durante o ato, o grupo também entoou a expressão “ahu”, que tem sido usada por movimentos de extrema-direita em diversos países. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CA1pd_XFCDI/?utm_source=ig_web_copy_link
A manifestação assemelha-se a protestos realizados pelo “Ku Klux Klan”, grupo supremacista norte-americano que também usa tochas e máscaras durante atos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)