Ibaneis anuncia reabertura de parques e igrejas no DF
Apesar da pandemia do novo coronavírus, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), anunciou neste sábado, 30, a reabertura de parques e igrejas. De acordo com o chefe do Palácio do Buriti, o decreto será assinado neste fim de semana e a liberação deve valer a partir de terça ou quarta-feira, dias 2 e...
Apesar da pandemia do novo coronavírus, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), anunciou neste sábado, 30, a reabertura de parques e igrejas. De acordo com o chefe do Palácio do Buriti, o decreto será assinado neste fim de semana e a liberação deve valer a partir de terça ou quarta-feira, dias 2 e 3 de junho.
O emedebista explicou, contudo, que haverá restrições a fim de evitar aglomerações nos locais. No caso dos templos religiosos, poderão retomar as atividades somente aqueles com capacidade para 200 ou mais pessoas. O decreto deve prever um distanciamento mínimo 1,5m entre os fiéis e fileiras de bancos intercaladas.
“Nós vamos abrir com essa condição sanitária. Espero que tenha a compreensão de todos os líderes religiosos e, com o passar do tempo, a gente vai diminuindo esse percentual até que a gente tenha a normalidade. O que nós queremos agora é que as pessoas possam fazer os seus cultos, possam voltar à sua religião, mas de forma segura”, explicou o governador após receber alta do Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia em decorrência de dores no abdômen e ficou internado por quatro dias.
Nos parques, serão liberadas apenas as pistas de corrida e de bicicletas. Quadras de esporte, bebedouros e chuveiros permanecerão bloqueados. Nos próximos dias, o governo vai trabalhar no isolamento dessas áreas e na preparação da equipe de fiscalização.
O DF contabiliza 8.722 casos confirmados de Covid-19 e 154 mortes decorrentes da doença, conforme boletim divulgado na noite de sexta-feira, 29, pelo Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)