Pezão é alvo de operação contra lavagem de dinheiro no Rio
O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão, do MDB, é um dos alvos da Operação Cerco, que avança sobre empresas do consórcio que obteve contratos do Arco Metropolitano. A primeira fase da investigação mirou contratos do estado para a aquisição de papel. A operação é conduzida pela Polícia Civil do Rio. A Justiça Estadual determinou...
O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão, do MDB, é um dos alvos da Operação Cerco, que avança sobre empresas do consórcio que obteve contratos do Arco Metropolitano. A primeira fase da investigação mirou contratos do estado para a aquisição de papel.
A operação é conduzida pela Polícia Civil do Rio. A Justiça Estadual determinou o bloqueio de até 241 milhões de reais dos investigados.
"Também foi pedido o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos para apurar suposta prática de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro", afirma a Polícia do Rio.
De acordo com relatórios da Controladoria Geral do Estado, identificou-se uma movimentação suspeita de 925 mil reais. Os valores foram transferidos de empresas para a conta de um dos investigados.
O ex-governador já é réu no âmbito da Operação Boca de Lobo, desdobramento da Lava Jato no Rio. Seu grupo político é acusado de receber 40 milhões de reais em propina em contratos do estado. Ele chegou a ser preso, e depois solto, em novembro de 2018.
Procurada, a defesa de Pezão ainda não se manifestou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)