Ministro nomeia ex-assessor de Geddel como chefe de gabinete do Iphan
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nomeou nesta quinta-feira, 28, Marco Antonio Ferreira Delgado, ex-assessor de Geddel Vieira Lima, para o cargo de chefe de gabinete do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. Ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel foi condenado por improbidade administrativa por ter pressionado, em 2016, o então...
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nomeou nesta quinta-feira, 28, Marco Antonio Ferreira Delgado, ex-assessor de Geddel Vieira Lima, para o cargo de chefe de gabinete do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.
Ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel foi condenado por improbidade administrativa por ter pressionado, em 2016, o então ministro da Cultura Marcelo Calero pela emissão de um parecer favorável a um empreendimento em Salvador, onde tinha apartamentos.
Calero, que deixou o comando do Ministério da Cultura em razão do episódio, comentou a nomeação nas redes sociais. “Parece inacreditável. Mas não é. O governo Bolsonaro nomeou ex-assessor de Geddel para o Iphan, justamente o órgão no qual o ex-ministro, junto com seus comparsas, queria minha intervenção para liberar uma obra usada em seu esquema de lavagem de dinheiro”, disparou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)