Edson Fachin avaliará pedido de suspensão do depoimento de Weintraub
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal, é o relator do habeas corpus em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pede a suspensão do depoimento de Abraham Weintraub, titular da Educação, no processo que investiga ataques e ofensas a membros da Corte e a difusão de notícias falsas. A...
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal, é o relator do habeas corpus em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pede a suspensão do depoimento de Abraham Weintraub, titular da Educação, no processo que investiga ataques e ofensas a membros da Corte e a difusão de notícias falsas.
A oitiva foi determinada por Alexandre de Moraes, relator do inquérito, para que Weintraub explique sua declaração na reunião ministerial de 22 de abril defendendo a prisão de ministros do Supremo, a quem se referiu como "vagabundos".
No habeas corpus, Mendonça ainda requer o arquivamento das apurações que miram todos os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro alvos da operação de busca e apreensão da Polícia Federal desta quarta, 27, com base no inquérito.
O processo foi distribuído por prevenção nesta quinta-feira, 28. Ou seja, Fachin ficou responsável pelo caso porque já é relator de outras ações relacionadas ao inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)