Marcos Troyjo é eleito presidente do banco dos BRICs
O economista brasileiro Marcos Troyjo (foto) foi eleito nesta quarta-feira, 27, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), o banco dos BRICs, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A instituição tem como objetivo investir em projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável nos países-membros. Durante o...
O economista brasileiro Marcos Troyjo (foto) foi eleito nesta quarta-feira, 27, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), o banco dos BRICs, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A instituição tem como objetivo investir em projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável nos países-membros.
Durante o governo de Jair Bolsonaro, Troyjo trabalhou como secretário especial de comércio exterior e assuntos internacionais do Ministério da Economia. Troyjo, que também é cientista político e especialista em relações internacionais, tem um vasto conhecimento sobre os BRICs. Ele foi um dos fundadores do Laboratório dos BRICs na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)