CPI do Mais Médicos ficará para 2019
O deputado Jerônimo Goergen (foto), do PP, conseguiu nesta semana colher as 171 assinaturas necessárias para protocolar pedido de abertura da CPI do programa Mais Médicos. A comissão, contudo, só deve ser instalada na Câmara no próximo ano. Goergen sabe que não teria sentido instalar uma CPI a dois meses do final da legislatura, que...
O deputado Jerônimo Goergen (foto), do PP, conseguiu nesta semana colher as 171 assinaturas necessárias para protocolar pedido de abertura da CPI do programa Mais Médicos. A comissão, contudo, só deve ser instalada na Câmara no próximo ano.
Goergen sabe que não teria sentido instalar uma CPI a dois meses do final da legislatura, que acaba em 31 de janeiro. Ele colheu as assinaturas apenas para aproveitar o embalo da exposição política do tema, com a saída dos médicos cubanos do Brasil.
Entre as 171 assinaturas colhidas agora, há muitas de deputados que deixarão a Câmara a partir do próximo ano e, por isso, perderão a validade a partir de fevereiro. Ele será obrigado a colher novas, entre os novatos da próxima legislatura.
Diante disso, Goergen nem sequer procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pedir a abertura da CPI. O deputado do PP terá de esperar o novo presidente da Casa, eleito em fevereiro – que poderá ser Maia, candidato à reeleição – a quem caberá decidir pela abertura ou não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Elizabeth
2018-11-30 18:36:18vão trabalhar!!!!! CPI que nada, trabalhem e cumpram o seu dever!!!
Joel
2018-11-30 11:12:14Acho este tema irrelevante diante de tantos problemas que tem o Brasil. Tem que focar no essencial para fazer este país voltar a crescer. Eu só mexeria nestes vespeiros do passado se for extremamente necessário para conseguir aprovar reformas .
Flavio
2018-11-30 07:23:56Deixa isso pra lá deputado. Foca nas reformas previdenciárias, da impunidade, trabalhista, privatizações, desburocratização etc...