França proíbe o uso da hidroxicloroquina para tratar o coronavírus
O Ministério da Saúde da França proibiu o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais do país. A decisão foi divulgada pelo governo nesta quarta-feira, 27, e é baseada em um parecer do Alto Conselho de Saúde Pública, contrário à utilização do medicamento. Estudos internacionais apontam que o fármaco não reduz as mortes...
O Ministério da Saúde da França proibiu o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais do país. A decisão foi divulgada pelo governo nesta quarta-feira, 27, e é baseada em um parecer do Alto Conselho de Saúde Pública, contrário à utilização do medicamento.
Estudos internacionais apontam que o fármaco não reduz as mortes e ainda gera riscos de efeitos colaterais graves em pacientes com Covid-19. No fim de março, a França havia autorizado a prescrição hospitalar da hidroxicloroquina de maneira experimental, para tratar casos graves.
A utilização da substância em testes clínicos autorizados pelo governo francês e monitorados continua liberada. O número de pessoas hospitalizadas com coronavírus na França hoje chega a 16,2 mil, das quais 1,5 mil em estado grave. O país registrou 28,5 mil mortos pela doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)