Agência Senado

Zambelli insinuou que PF faria operações contra governadores

26.05.20 09:48

Um dia antes da Polícia Federal deflagar a Operação Placebo, que fez buscas na manhã desta terça-feira, 26, na residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel, por suspeitas de fraude em contratos emergenciais relacionados à pandemia do novo coronavírus, a deputada federal Carla Zambelli (foto) insinuou que a PF iria destravar operações voltadas aos gastos com Covid-19 feitos pelos governos estaduais.

“A gente já teve algumas operações da PF que estavam na agulha para sair, mas não saíam. A gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar de ‘covidão’ ou não sei qual vai ser o nome que eles vão dar. Mas já tem alguns governadores sendo investigados pela PF”, disse Zambelli em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã de segunda-feira, 25.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro, Zambelli comemorou nesta terça-feira a operação da PF contra Witzel, adversário político do presidente. O escritório da advogada e primeira-dama, Helena Witzel, tambem foi alvo do mandado de busca e apreensão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça. Na sexta-feira, 22, Crusoé já havia revelado que a investigação aberta pela Procuradoria-Geral da República contra o governador do Rio se baseava nos mesmos indícios apontados em um dossiê que circulou dias antes no Palácio do Planalto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO