'Todos os ladrões lá, PT, PMDB, PSDB', diz presidente da Caixa
Durante a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), chamou de "ladrões" os três partidos que governaram o país antes da posse do presidente Jair Bolsonaro, em 2019. A fala de Guimarães foi feita no momento em que ele criticava a taxa de juros que, segundo disse,...
Durante a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), chamou de "ladrões" os três partidos que governaram o país antes da posse do presidente Jair Bolsonaro, em 2019. A fala de Guimarães foi feita no momento em que ele criticava a taxa de juros que, segundo disse, era cobrada pelo banco estatal nos governos anteriores.
"Primeiro, presidente, o maior programa da história do mundo de inclusão social digital, que nós estamos fazendo nesse governo. Pessoas que tomavam dinheiro a vinte e cinco por cento ao mês. Quer dizer, todos os ladrões lá, PT, PMDB, PSDB, aquela ladroagem toda, vinte e cinco por cento ao mês. E ninguém se indigna. Esse governo que se indignou, o governo dos liberais", afirmou.
Guimarães pontuou aos demais ministros que havia um "problema de narrativa" e, na sequência, afirmou que o Grupo Bandeirantes de comunicação "queria dinheiro" da Caixa. "O ponto é o seguinte, vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? A, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei. E falei: 'Olha, vocês tão em casa? Eu tenho trinta mil funcionário na rua. Não tem esse negócio, essa frescurada de home office. Eu já visitei quinze agências, e você em casa?'. Aí o pessoal ficou um pouco mais calmo", relatou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)