Weintraub: 'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF'
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), afirmou na reunião ministerial de 22 de abril que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia", "começando" no Supremo Tribunal Federal. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse o titular do MEC, segundo o vídeo da reunião liberado na tarde desta sexta-feira,...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), afirmou na reunião ministerial de 22 de abril que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia", "começando" no Supremo Tribunal Federal.
"Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse o titular do MEC, segundo o vídeo da reunião liberado na tarde desta sexta-feira, 22, pelo ministro Celso de Mello, decano da corte.
Sem citar nomes diretos, Weintraub diz que o governo "está conversando com quem a gente tinha que lutar." "A gente não tá sendo duro o bastante contra os privilégios, com o tamanho do Estado", declarou.
No encontro, o ministro diz que não quer "ser escravo nesse país" e que o povo está "perdendo a luta pela liberdade". "Não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais .. . O povo tá gritando por liberdade, ponto."
O titular do MEC faz ainda duras críticas à capital federal. "Eu não quero ser escravo nesse país. E acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso daqui é um cancro de corrupção, de privilégio", declarou.
"Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis", emendou o titular do MEC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)