'O presidente não ignora a ciência', diz Braga Netto
O ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto (foto), afirmou nesta sexta-feira, 15, que o presidente Jair Bolsonaro “não ignora a ciência” em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele fez a avaliação ao comentar a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde em decorrência da pressão do chefe do Palácio do Planalto pela...

O ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto (foto), afirmou nesta sexta-feira, 15, que o presidente Jair Bolsonaro “não ignora a ciência” em meio à pandemia do novo coronavírus.
Ele fez a avaliação ao comentar a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde em decorrência da pressão do chefe do Palácio do Planalto pela recomendação do uso irrestrito da cloroquina no tratamento da Covid-19, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia do método.
“O ministro Teich saiu por questões de foro íntimo. Conversou hoje com o presidente. Conversa amigável. Conversou comigo e outros ministros. Sem problema nenhum. É uma questão de foro íntimo. São posições diferentes. O presidente não ignora a ciência. O presidente segue os protocolos. Ele tem uma visão diferente de qual o protocolo a ser seguido”, disse.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Ramos, acrescentou que a saída de Teich não implicará na descontinuidade do trabalho da pasta. “A saída do ministro é ruim, tudo bem. Vai lá no Ministério da Saúde Tem homens e mulheres até meia noite, 1 hora da manhã, dando tudo de si para tentar ajudar o Brasil. Isso não vai mudar”, garantiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)