Ministério da Saúde cancela divulgação de plano sobre isolamento
O Ministério da Saúde cancelou a coletiva de imprensa desta quarta-feira, 13, sobre as ações de combate ao novo coronavírus. No evento, o titular da pasta, Nelson Teich (foto), detalharia a diretriz geral de orientação para o isolamento social em estados e municípios. Na última segunda-feira, 11, o oncologista informou que o ponto a ponto do...
O Ministério da Saúde cancelou a coletiva de imprensa desta quarta-feira, 13, sobre as ações de combate ao novo coronavírus. No evento, o titular da pasta, Nelson Teich (foto), detalharia a diretriz geral de orientação para o isolamento social em estados e municípios.
Na última segunda-feira, 11, o oncologista informou que o ponto a ponto do plano seria divulgado após uma nova rodada de conversas com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o CONASS, e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, CONASEMS.
Contudo, minutos antes da coletiva desta tarde, prevista para as 17h, o ministério anunciou o cancelamento e afirmou que "aguarda a pactuação da estratégia de gestão de riscos junto a estados e municípios".
Teich já adiantou que a matriz leva em conta a capacidade hospitalar instalada, o perfil epidemiológico do local, a velocidade do crescimento da doença e da ocupação de leitos e a mobilidade urbana. Cruzadas, as características poderão resultar em cinco níveis de risco: muito baixo, baixo, moderado, alto ou muito alto.
Com base neles, o ministério recomendará diferentes abordagens — distanciamento social seletivo I, distanciamento social seletivo II, distanciamento social ampliado I, distanciamento ampliado II e restrição máxima. O significado destes modelos restritivos seria explicado hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)