Ministros prestam depoimento separadamente e ao mesmo tempo
Os ministros generais do governo Bolsonaro prestam depoimento à Polícia Federal simultaneamente, nesta terça-feira, 12, no Palácio do Planalto, em inquérito que apura a interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. São ouvidos Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos Secretaria de Governo). A medida é...
Os ministros generais do governo Bolsonaro prestam depoimento à Polícia Federal simultaneamente, nesta terça-feira, 12, no Palácio do Planalto, em inquérito que apura a interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. São ouvidos Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos Secretaria de Governo).
A medida é usualmente utilizada por investigadores para evitar que os depoentes respondam às perguntas já conhecendo o teor as respostas de outras testemunhas ou outros investigados. Oficialmente, a PF afirma, no entanto, que a iniciativa se dá para evitar o desgaste, já que as sessões têm durado até cinco horas.
Nesta segunda-feira, 11, os delegados Alexandre Ramagem, Maurício Valeixo e Ricardo Saadi também prestaram suas declarações de maneira simultânea na PF em Brasília.
Nesta terça-feira, 12, além dos depoimentos dos ministros, também foi exibido ao ex-ministro Sergio Moro, à AGU e à PGR, o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Nela, Bolsonaro associou a troca na PF do Rio à necessidade de proteger seus familiares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)