Militares tentam renegociar espaço do Centrão no Ministério da Saúde
Militares colocados pelo Palácio do Planalto no Ministério da Saúde (foto) para auxiliar o ministro Nelson Teich tentam convencer a ala política do governo a renegociar com o Centrão o espaço prometido ao grupo na pasta. Nas tratativas com o bloco, o Planalto prometeu ao PL do ex-deputado mensaleiro Valdemar da Costa Neto a Secretaria...
Militares colocados pelo Palácio do Planalto no Ministério da Saúde (foto) para auxiliar o ministro Nelson Teich tentam convencer a ala política do governo a renegociar com o Centrão o espaço prometido ao grupo na pasta.
Nas tratativas com o bloco, o Planalto prometeu ao PL do ex-deputado mensaleiro Valdemar da Costa Neto a Secretaria de Vigilância em Saúde, responsável por definir diretrizes de combate à Covid-19.
Generais e outros militares, porém, defendem que a secretaria fique com algum técnico da confiança deles ou de Teich, por se tratar de uma área estratégica que lida diretamente com gestão da informação.
A sugestão é para que a ala política apresente outras alternativas ao PL. Duas opções colocadas seriam as secretarias de Atenção Especializada em Saúde e a de Atenção Primária à Saúde.
Enquanto aguarda a negociação com o Centrão, Teich pediu que o atual secretário de Vigilância, Wanderson de Oliveira, permaneça no cargo. Ele está no posto desde o início do governo, por indicação de Luiz Henrique Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)