México vai deportar imediatamente migrantes que tentaram entrar à força nos EUA
Guardas de fronteira americanos lançaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo neste domingo, 25, contra 500 migrantes que tentaram invadir os Estados Unidos pela cidade mexicana de Tijuana. Homens, mulheres e crianças correram pela via de trem no posto fronteiriço de San Ysidro, o mais movimentado do mundo, e foram contidos pelos policiais....
Guardas de fronteira americanos lançaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo neste domingo, 25, contra 500 migrantes que tentaram invadir os Estados Unidos pela cidade mexicana de Tijuana.
Homens, mulheres e crianças correram pela via de trem no posto fronteiriço de San Ysidro, o mais movimentado do mundo, e foram contidos pelos policiais. A passagem foi temporariamente fechada e reaberta nesta segunda.
Como resposta, o Instituto Nacional de Migração (INM) do México anunciou que eles serão identificados, detidos e deportados imediatamente para seus países de origem. A maior parte é de Honduras, El Salvador e Guatemala.
Depois de caminhar cerca de 3,5 mil quilômetros, o grupo que ganhou notoriedade como a maior caravana de migrantes da história em breve poderá ser obrigado a realizar o retorno a contragosto.
As autoridades mexicanas temem que, se deixarem os migrantes agirem livremente, a situação poderá sair do controle. "Estes atos de provocação, longe de contribuir para seus objetivos (dos migrantes), atentam contra o marco legal migratório e podem resultar em um grave incidente na linha fronteiriça", diz o comunicado do INM.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Raymundo
2018-11-26 12:07:47Miséria é miséria em qualquer canto...
Flávio
2018-11-26 12:03:33Bem feito! Esses castelhanos querem entrar ilegalmente! Estão servindo de massa de manobra à esquerda!