'Economia também é vida', diz Bolsonaro ao defender flexibilização do isolamento
Como de praxe, o presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu nesta sexta-feira, 8, a flexibilização do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. A apoiadores, o chefe do Planalto argumentou que “economia também é vida” e assegurou que, se fosse dele a palavra final, “grande parte já estaria trabalhando”. “Sabe que a decisão de...
Como de praxe, o presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu nesta sexta-feira, 8, a flexibilização do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. A apoiadores, o chefe do Planalto argumentou que “economia também é vida” e assegurou que, se fosse dele a palavra final, “grande parte já estaria trabalhando”.
“Sabe que a decisão de fechar o comércio foi dos governadores e prefeitos. Se fosse minha, eu teria uma posição um pouco diferente da que eles estão tomando aí. Se dependesse de mim, grande parte já estaria trabalhando e outra grande parte não teria nem deixado de trabalhar”, disse em frente ao Palácio da Alvorada.
Indagado em relação à ampliação das atividades essenciais — aquelas que têm autorização para funcionar durante a quarentena —, o presidente afirmou que aguarda sugestões e brincou que excluiria da lista o jornalismo.
Bolsonaro ainda ironizou as críticas que recebeu pelo anúncio de que faria um churrasco neste sábado, 9, contrariando as orientações de distanciamento da Organização Mundial da Saúde, a OMS. “Quem estiver aqui amanhã a gente bota para dentro. Três mil pessoas no churrasco amanhã”, falou a apoiadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)