Bolsonaro e empresários vão a pé ao Supremo para audiência com Dias Toffoli
O presidente Jair Bolsonaro e um grupo de empresários foram a pé do Palácio do Planalto ao Supremo Tribunal Federal, para uma reunião com o presidente da corte, ministro Dias Toffoli. Integrantes do primeiro escalão, como os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, general Braga Netto, participam do encontro, que tem como...
O presidente Jair Bolsonaro e um grupo de empresários foram a pé do Palácio do Planalto ao Supremo Tribunal Federal, para uma reunião com o presidente da corte, ministro Dias Toffoli. Integrantes do primeiro escalão, como os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, general Braga Netto, participam do encontro, que tem como tema principal a retomada da economia na pandemia de coronavírus. Guedes falou sobre o risco de “colapso” na indústria e sobre o risco de o Brasil “virar uma Venezuela”.
O encontro foi marcado de última hora, depois de uma audiência realizada no Planalto entre Bolsonaro e 15 presidentes de associações industriais de setores como o de elétrica e eletrônica, têxtil, construção civil, plástico, calçados e farmacêutica.
“Economia é vida, no país em que a economia não anda, a expectativa de vida vai lá para baixo”, disse Jair Bolsonaro durante o encontro. “A razão da vinda dos empresários é que todos nós estamos com o mesmo propósito do Brasil voltar à normalidade, preocupados com a vida”, afirmou Bolsonaro.
O presidente do Supremo, Dias Toffoli, sugeriu a criação de um comitê de crise com representantes da União, dos estados e municípios, de empresários e de trabalhadores, para discutir a retomada. “Precisamos de um planejamento organizado na retomada, na volta da economia e do crescimento, isso é fundamental. Talvez com um comitê de crise, envolvendo a Federação, os poderes, para junto com o empresariado e trabalhadores pensar essa necessidade que temos de traduzir em realidade o anseio de produzir e de manter a sociedade em funcionamento”, explicou Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)