MP prende acusados de fraude na compra de respiradores no Rio de Janeiro
O ex-subsecretário executivo de Saúde do governo do Rio de Janeiro, Gabriell Neves, e mais quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 7, na Operação Mercadores do Caos. A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção, o Gaecc, do Ministério Público do RJ e pela Polícia Civil do estado....
O ex-subsecretário executivo de Saúde do governo do Rio de Janeiro, Gabriell Neves, e mais quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 7, na Operação Mercadores do Caos. A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção, o Gaecc, do Ministério Público do RJ e pela Polícia Civil do estado.
Segundo o MP, os investigados são acusados de integrarem uma organização criminosa estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para a compra de ventiladores e respiradores pulmonares. Também são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa está foragida.
A ação tem o apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária do MP do Rio de Janeiro. Gabriell foi exonerado do cargo no último dia 12 pelo governador Wilson Witzel, após as primeiras acusações de irregularidades envolvendo a compra de aparelhos para o combate à Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)