Cientista que liderou estudo sobre confinamento fura quarentena e pede demissão
O epidemiologista Neil Ferguson (foto), que liderou os estudos do Imperial College, em Londres, sobre a necessidade do isolamento social para evitar milhões de mortes por Covid-19, pediu demissão do Grupo Consultivo Científico para Emergências do governo britânico nesta terça-feira, 5. Uma matéria do jornal The Telegraph divulgou que Ferguson recebeu a namorada pelo menos duas...
O epidemiologista Neil Ferguson (foto), que liderou os estudos do Imperial College, em Londres, sobre a necessidade do isolamento social para evitar milhões de mortes por Covid-19, pediu demissão do Grupo Consultivo Científico para Emergências do governo britânico nesta terça-feira, 5.
Uma matéria do jornal The Telegraph divulgou que Ferguson recebeu a namorada pelo menos duas vezes em sua casa. “Aceito que cometi um erro de julgamento e tomei a atitude errada”, disse ele após deixar o posto.
Os estudos do Imperial College, comandados por Ferguson, serviram de base para a imposição de medidas restritivas por governos de diversos países, incluindo o de Boris Johnson, no Reino Unido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)