Teich diz que recursos para combate ao coronavírus são escassos
O ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), afirmou nesta segunda-feira, 4, que o governo federal dispõe de recursos escassos para o combate ao novo coronavírus. Por isso, na visão do oncologista, antes da instalação de hospitais de campanha, é necessário otimizar o funcionamento das estruturas já erguidas. Teich fez a avaliação após visitas a hospitais...
O ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), afirmou nesta segunda-feira, 4, que o governo federal dispõe de recursos escassos para o combate ao novo coronavírus. Por isso, na visão do oncologista, antes da instalação de hospitais de campanha, é necessário otimizar o funcionamento das estruturas já erguidas.
Teich fez a avaliação após visitas a hospitais de Manaus, capital do Amazonas. O estado, um dos mais afetados pela doença, contabiliza 7.242 casos confirmados e 584 mortes. Para o ministro, diante do esvaziamento dos cofres públicos, torna-se necessário entender o que é possível “utilizar no espaço curto de tempo”.
“Eu preciso de tudo funcionando ao mesmo tempo para poder cuidar das pessoas. Então eu tenho que ter o respirador, eu tenho que ter as pessoas, tenho que ter outros detalhes de operação. Não posso mandar mais do que eu consigo botar para rodar rapidamente, senão eu tiro de outras partes do país. O mais importante de tudo é o que eu consigo botar para operar agora", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)