Aras pede investigação sobre agressões a jornalistas em manifestação
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), pediu ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios nesta segunda-feira, 4, uma investigação sobre as agressões a jornalistas durante ato pró-governo e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal no domingo, 3. Em ofício enviado à procuradora-geral de Justiça do MPDFT, Fabiana Costa Oliveira Barreto, Aras...

O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), pediu ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios nesta segunda-feira, 4, uma investigação sobre as agressões a jornalistas durante ato pró-governo e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal no domingo, 3.
Em ofício enviado à procuradora-geral de Justiça do MPDFT, Fabiana Costa Oliveira Barreto, Aras afirmou que os ataques físicos aos profissionais “são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito.”
“Em razão disso, observadas as eventuais condições de procedibilidade (art. 88 da Lei 9.099/1995), solicito a vossa excelência a adoção das providências necessárias à apuração dos fatos e responsabilização criminal dos seus autores”, pontuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)