Espanha inicia saída do confinamento
A Espanha inicia nesta segunda, 4, a primeira fase da saída do confinamento. Salões de beleza, dentistas, lojas de ferragens, oculistas, centros de fisioterapia e floriculturas poderão reabrir as portas. Os clientes serão atendidos individualmente e com hora marcada. Restaurantes e cafeterias poderão trabalhar com entregas. A prática de esportes individuais, como corrida e bicicleta,...
A Espanha inicia nesta segunda, 4, a primeira fase da saída do confinamento. Salões de beleza, dentistas, lojas de ferragens, oculistas, centros de fisioterapia e floriculturas poderão reabrir as portas. Os clientes serão atendidos individualmente e com hora marcada. Restaurantes e cafeterias poderão trabalhar com entregas. A prática de esportes individuais, como corrida e bicicleta, já foi autorizada.
Com a saída já em movimento, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez (foto), do Partido Socialista Espanhol, pediu aos demais partidos uma prorrogação do estado de alarme. Sob essa condição, um grau abaixo do estado de sítio, o governo pode limitar a circulação das pessoas, requisitar bens, intervir e ocupar indústrias e escritórios.
O pedido para estender o estado de alarme foi recusado pelo Partido Popular (PP), de direita, nesta segunda, 4. Pablo Casado, que é líder do PP, entende que há uma discrepância entre permitir que a população retome parte de suas atividades e pedir poderes excepcionais.
"Sánchez toma os espanhóis como reféns para prolongar o estado de alarme, procurando uma síndrome de Estocolmo que perdoe sua negligência. Não é consistente recomendar as pessoas a sair para beber nos bares e exigir poderes excepcionais por não poder fazer testes maciços e um mapa de prevalência", disse Casado, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)