'Nunca pedi para Moro o andamento de qualquer processo', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta sexta-feira, 24, que nunca pediu que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro o blindasse e ressaltou que não precisa “pedir autorização para ninguém para trocar o diretor da Polícia Federal ou qualquer outra pessoa que esteja na pirâmide hierárquica do poder Executivo”. A exoneração de Maurício Valeixo...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta sexta-feira, 24, que nunca pediu que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro o blindasse e ressaltou que não precisa “pedir autorização para ninguém para trocar o diretor da Polícia Federal ou qualquer outra pessoa que esteja na pirâmide hierárquica do poder Executivo”.
A exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da PF foi o estopim para a saída de Sergio Moro do governo. O ex-juiz afirmou, nesta manhã, que Bolsonaro quis investir na troca para ter acesso a informações e relatórios de inteligência.
Bolsonaro contestou o relato. "Sempre falei para ele: 'Moro, não tenho informações da Polícia Federal. Eu tenho que, todos os dias, ter um relatório do que aconteceu, em especial nas últimas 24 horas, para poder bem decidir o futuro dessa nação'. Eu nunca pedi para ele o andamento de qualquer processo. Até porque a inteligência com ele perdeu espaço na Justiça".
“Será que é interferir na PF quase que implorar a Sergio Moro que apure quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, disparou, em coletiva no Palácio do Planalto. De acordo com Bolsonaro, a PF preocupou-se mais com o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, do que “com seu chefe Supremo”, em referência ao episódio em que sofreu uma facada de Adélio Bispo.
Bolsonaro acrescentou que deu carta branca para Moro escolher a equipe que o cercaria. No entanto, ressaltou que "autonomia não é sinal de soberania". "A todos os ministros e a ele também falei sobre meu poder de veto. Os cargos chaves passariam pela minha mão e eu daria sinal verde ou não", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)