Auxiliares de Moro estranham demissão 'a pedido' de Valeixo; ministro fará pronunciamento
Auxiliares do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), estranharam a exoneração "a pedido" do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União. Segundo auxiliares de Moro, a exoneração não teria ocorrido por iniciativa de Valeixo nem teria o aval do ministro. Embora o nome do ex-juiz conste junto...
Auxiliares do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), estranharam a exoneração "a pedido" do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União.
Segundo auxiliares de Moro, a exoneração não teria ocorrido por iniciativa de Valeixo nem teria o aval do ministro. Embora o nome do ex-juiz conste junto ao do presidente Jair Bolsonaro no decreto publicado no Diário Oficial, Moro não assinou a demissão de Valeixo, de acordo com as mesmas fontes.
Oficialmente, o titular da Justiça ainda não comentou o assunto. A assessoria de imprensa de Moro informou apenas que o ministro fará um pronunciamento às 11 horas na sede da pasta, em Brasília.
Como Crusoé antecipou nesta quinta-feira, 23, Bolsonaro avisou ainda na manhã de ontem ao ministro da Justiça que trocaria o comando da corporação. A troca era esperada para próxima semana. O substituto ainda não foi nomeado.
A troca no comando da corporação põe em xeque a permanência de Moro na pasta. O ministro demonstra que só ficará no cargo se puder influenciar na escolha do sucessor de Valeixo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)