Ibaneis quer reabrir comércio em 3 de maio; entidades preparam sugestões
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), avalia autorizar a reabertura do comércio e da indústria em 3 de maio, quando acaba o prazo de vigência do decreto de quarentena na unidade federativa. Entidades representativas do setor produtivo, como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, a Fecomércio, trabalham em...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), avalia autorizar a reabertura do comércio e da indústria em 3 de maio, quando acaba o prazo de vigência do decreto de quarentena na unidade federativa.
Entidades representativas do setor produtivo, como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, a Fecomércio, trabalham em documentos com sugestões para o funcionamento dos estabelecimentos em meio à pandemia do novo coronavírus.
As regras devem contemplar medidas de precaução, como a redução da capacidade de atendimento, o teste em massa de funcionários e afins. As iniciativas constarão em um decreto a ser publicado no Diário Oficial do DF.
A efetiva retomada das atividades econômicas, contudo, ainda depende da curva da Covid-19 na capital. A princípio, a reabertura do comércio é considerada válida, porque a situação está sob controle na capital. Contudo, se a doença chegar ao pico nas próximas semanas, a decisão deve ser revista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)