‘Aqui não tem vitoriosos, nem derrotados’, diz Bolsonaro na troca de comando da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas veladas a governadores, em especial ao de São Paulo, João Doria, durante a posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele atacou medidas extremas de restrição de circulação, como a prisão de pessoas em espaços públicos. “Essas prisões, mais do que ilegais, elas atingem a alma...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas veladas a governadores, em especial ao de São Paulo, João Doria, durante a posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele atacou medidas extremas de restrição de circulação, como a prisão de pessoas em espaços públicos. “Essas prisões, mais do que ilegais, elas atingem a alma do cidadão brasileiro. Não podemos admitir isso. Medidas como essa devem ser rechaçadas por cada um de nós”, disse Bolsonaro.
Depois dos atritos com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que duraram semanas, o presidente elogiou o ex-deputado federal e agradeceu o trabalho à frente da Saúde. “Hoje é dia de alegria. Somos um time, em que jogadores são substituídos, às vezes por cansaço, às vezes porque naquela partida a gente precisa modificar o placar. Não há demérito nenhum, todos torcem pelo time Brasil”, justificou.
O chefe do Planalto, apesar de minimizar as divergências com o Mandetta, voltou a defender a flexibilização do isolamento social para salvar empregos. “Tenho certeza de que ele fez o que achava que tinha que ser feito, dei liberdade aos ministros para buscarem o melhor para o Brasil. Tenho certeza de que ele sai com consciência tranquila”, comentou Bolsonaro.
“A visão do Mandetta, muito boa, é a saúde. Na minha visão mais ampla, entrava a economia, entrava Paulo Guedes, entrava o emprego. O efeito colateral do combate ao vírus não pode ser mais danoso que a doença. Agradeço do fundo do coração, Mandetta. Aqui não tem vitoriosos, nem derrotados, a história lá na frente vai nos julgar, e espero que nós dois estejamos certo”, finalizou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)