'Quando tem notícia ruim, quer trocar a pauta', diz Maia em resposta a Bolsonaro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), rebateu os ataques de Jair Bolsonaro, que o acusou de conspirar contra o governo federal e “conduzir o país para o caos”. “O presidente ataca com um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a demissão do ministro Mandetta [da Saúde], quer trocar o...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), rebateu os ataques de Jair Bolsonaro, que o acusou de conspirar contra o governo federal e “conduzir o país para o caos”. “O presidente ataca com um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a demissão do ministro Mandetta [da Saúde], quer trocar o tema da pauta”, declarou em entrevista à CNN.
O chefe do Palácio do Planalto fez duras críticas ao parlamentar devido ao plano de socorro a estados e municípios, que obriga a União a garantir a recomposição das perdas na arrecadação de ICMS e ISS. Maia conduziu a construção do texto, classificado pela equipe econômica como “um cheque em branco”, visto que não é possível cravar o tamanho da queda no recolhimento de impostos.
Em resposta, Maia disse que sempre esteve aberto ao diálogo e mantém conversas com o corpo técnico da gestão. Ressaltou, no entanto, não poder aceitar que “apenas uma visão de Brasil prevaleça”. “Infelizmente, o governo transforma muitas vezes decisões que são a favor do próprio governo federal em conflitos políticos”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)