Grupo criado pela Casa Civil para retomada exclui pasta de Mandetta
O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, excluiu o Ministério da Saúde do grupo de trabalho criado para desenvolver ações estratégicas para a recuperação, crescimento e desenvolvimento do país após a crise do coronavírus. O colegiado foi criado por meio de resolução publicada nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial da União. O ato prevê que...
O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, excluiu o Ministério da Saúde do grupo de trabalho criado para desenvolver ações estratégicas para a recuperação, crescimento e desenvolvimento do país após a crise do coronavírus. O colegiado foi criado por meio de resolução publicada nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial da União.
O ato prevê que o grupo será formado por um representante titular e um suplente de 16 dos 22 ministérios que compõem o governo Bolsonaro. Além da Saúde, ficaram de fora da lista os ministérios da Justiça; da Educação; da Cidadania; da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; e o Banco Central. Procurada, a Casa Civil ainda não respondeu por que Saúde ficou de fora.
A exclusão ocorre em meio a atritos do titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta (foto), com o presidente Jair Bolsonaro, por divergências em relação à forma de combater o coronavírus no Brasil. Nos últimos dias, Mandetta também acabou se indispondo com ministros da ala militar, como Braga Netto, após dar entrevista ao Fantástico com críticas diretas ao presidente.
Como Crusoé mostrou há pouco, o objetivo do grupo de trabalho é propor ações estruturantes, atos normativos e medidas legislativas para a retomada das atividades afetadas pela pandemia, articular com estados e empresas públicas e privadas propostas contra a crise, além de propor medidas na área de infraestrutura, com foco em obras públicas e parcerias com o setor privado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Afranio
2020-04-14 15:18:19Atenção assinantes da Crusoe, para não serem surpreendidos como eu, enviem EMail : [email protected] e solicitem a retirada da renovação de assinatura automática. Isso é uma armadilha dessa revista. Terei que pagar mais 12 meses para poder cancelar assinatura.
Giovanna
2020-04-14 11:45:44Mandetta " já deu".Questão de tempo.
Edival
2020-04-14 10:56:05Se o objetivo é a retomada das atividades afetadas pela pandemia qual seria contribuição do Ministério da Saúde? Talvez fosse propor o aumento dos recursos públicos aos planos de saúde privados que estão salivando com a receita advinda das crescentes internações na UTI
Danny Boy
2020-04-14 10:54:18Fora Mandêtta, deixa de gazêta. Ponha a viola no saco e... Vá tocar para a Mariêtta! (^...para rimar).
João
2020-04-14 10:53:51Excelente medida. Parabéns!!! Vamos mostrar que temos muito a fazer. O governo federal deve assumir seu protagonismo sendo o indutor de um grande projeto nacional de obras estruturantes.
PINTO
2020-04-14 10:52:40MANDETTA é traidor, da quadrilha BOTAFOFO/ALCOLUMBRE/DORIANA/CAIADO/GILMAR MENDES e outros bandidos ai!!! Vai atrapalhar!!!!!
Marcos
2020-04-14 10:45:46O Exército Brasileiro tem em seus quadros médicos com a mesma competência, ou até mais, do que o sr. Mandetta, cujas opiniões também devem ser ouvidas. Estão enchendo muito a bola deste médico/POLÍTICO.
marcos
2020-04-14 10:43:00Tem que isolar esse traidor. Fantoche da globolixo, que usa-lo com laranja, quando não servir mais ela joga fora.
Pereira
2020-04-14 10:38:56Os articulistas desse site, estão mais para escritor de novela. O negócio deles é escrever, não importa a qualidade da matéria.
Eduardo
2020-04-14 10:32:50Não vejo a menor necessidade do MS compor esse grupo. O futuro da saúde pública desse país vai ser definido pelo eleitor e pelos políticos. SAÚDE PÚBLICA, UNIVERSAL E DE QUALIDADE, JÁ!